quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pedofilia in foco


Está virando moda. Quase todos os dias aparece nos jornais a cara de um suspeito de atentado violento ao pudor. Atualmente, isso se tornou tão comum que uma série de medidas estão sendo adotadas. O presidente Lula , até que enfim, sancionou na ultima terça feira uma lei que prevê penas bastante altas para quem utiliza de conteúdo pornográfico infantil na internet. A lei criminaliza a aquisição, posse, reprodução e armazenamento de qualquer tipo de material que contenha imagens infantis. A medida coloca o Brasil como o maior repressor mundial de atitudes desse cunho. Também não é para menos. Já se foi a menina Rachel Genofre, de nove anos, estuprada e morta por um homem de 52 e a polícia do distrito Federal divulgou que em 15 dias, quatro casos de pedofilia foram registrados no estado. O Brasil a cada noticiário que passa fica sabendo de mais uma história de criança estuprada e morta, nos diversos cantos do país.
Pedofilia sempre existiu, sempre vai existir, é algo difícil de ser controlado. Mas daí a ter se tornado assunto freqüente em todas as rodas de conversa é outro caso. A internet e a televisão são grandes vilões desse “surto”. De manhã, à tarde e à noite a programação apresenta sexo, sexo e sexo. Nas novelas o que se faz é uma apologia que antes era disfarçada, mas vem se tornando descarada à exploração sexual... Quem ainda não viu a casa de tolerância da Dona Cilene em “A Favorita”? Numa época em que as campanhas contra a prostituição estão a todo vapor vem a Rede Globo( que se prega como sendo o supra sumo da cidadania) e faz um papelão desse. Na internet então é que as coisas estão fora de controle. Qualquer criança tem acesso aos mais diversos conteúdos e ficam vulneráveis à ação dos pedófilos. O perfil deles é geralmente o mesmo: homens, viúvos, aposentados ou sozinhos no mundo, que não conseguem mais atender sua necessidades sexuais com pessoas da sua idade e acabam ficando atraídos por menores.
O contato com as crianças é muito facilitado, os pais não controlam o conteúdo ao qual seus filhos tem acesso e aí a arena está pronta. Basta um papinho aqui, umas ilusões ali e até mesmo inofensivas balas como atrativo e a lista com os nomes das vítimas de atentado violento ao pudor aumenta. Tira a sorte grande a criança que, após ser usada, não é assassinada por um desses criminosos. Infelizmente é assim que acontece.
A pedofilia está virando epidemia, a terceira idade, sem sucesso nas suas investidas sexuais (o que não é de se admirar), está apelando para pessoas incapazes de se defender. O governo está fazendo a sua parte, mas os meios de comunicação ainda precisam modificar bastante seus conteúdos para ajudar a diminuir essa palhaçada!

Nenhum comentário: