sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Já era hora

Com um pé na segunda divisão do ano que vem, o Vasco da Gama é hoje o reflexo da má administração dos últimos anos. A bomba estourou no colo do maior ídolo do clube, agora Roberto Dinamite tenta a qualquer preço tirar o time da lama.
Nas mãos do déspota Eurico Miranda o Vasco venceu sim, mas sempre deixando a sujeira por baixo dos panos. Denunciado pela CPI do futebol por má administração e enriquecimento ilícito o ex-presidente do clube manchou o nome do Vasco e colocou o time da Cruz de Malta no hall dos clubes mais odiados do país.
Hoje o Club de Regatas Vasco da Gama ocupa a 18ª colocação no Brasileiro e está na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato. O Vasco é um daqueles times que merece experimentar o sabor amargo da segundona o quanto antes, não pela torcida , muito menos pela atual diretoria, mas para mostrar ao futebol brasileiro que a entidade vai pagar por ter aceitado, por tanto tempo, que Eurico mandasse no clube.
Sem respaldo frente a patrocinadores o Vasco não conseguiu montar um bom time e figura entre os últimos colocados desde o início do Brasileirão. Com um elenco que conta com Wagner Diniz e Abubakar o torcedor já não esperava ver espetáculos em São Januário, mas não imaginava depender de outros times para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Disputar a segunda divisão em 2009 está cada vez mais perto, não dá mais para virar a mesa. Pela incompetência e pelo descomprometimento com o clube nos últimos anos 'já era hora' do Vasco frequentar o calvário da segundona.

por Thamara Gomes

Nenhum comentário: